Isto anda um caos? Ou não...
Lia-se ontem no diário digital: "Os professores de português pretendem uma definição clara das regras relativas à aplicação do Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa, isto numa altura em que o ministro da Cultura assume não saber quando é que o documento entrará verdadeiramente em vigor, uma vez que ainda não foi ratificado pelo Parlamento. "
Portanto se os professores não se entendem como é que os alunos, os pais se vão entender?...
Compreendo até certo ponto a intenção do governo ao tentar criar um único Português universal, no entanto será que não nos podemos todos entender, tendo a nossa língua comum, com tantos outros países, mas com as suas diferenças?
Unidos na diferença... Utopias... Por isso eu que nunca soube escrever correctamente, vou ter de aprender corretamente ...
Um acordo ortográfico do português é absolutamente indispensável e vantajoso para todos os povos que falam e escrevem português. Estamos na era da informática e essa informática precisa de um único português universal (escrito da mesma forma). Há que ver isso como um bem comum para todos nós. Se houver alguma confusão será apenas no início, até as pessoas não se habituarem ao novo modelo de escrita.
Acho muito difícil uniformizar o português, alterar as regras, é estranho e confuso.
Todos diferentes Todos iguais.
:)
com votos de uma boa noite
Comentar post