Quinta-feira, 17 de Janeiro de 2008
Está na moda, pelo menos entre os mais jovens. Mas o que encontrei surpreendeu-me.
O Bispo da minha diocese tem Hi5!!
A Igreja em renovação. Parabéns António Marto. AQUI
De
Joana a 17 de Janeiro de 2008 às 01:29
Paulo...
Haverá forma mais fácil de chegar aos jovens???
Por acaso tinha acabado de fazer um comentário... :p
Acho que é importante... Mas sim, fiquei surpreendida tal como tu, mas se há tantos padres que têm... Acho que não fica nada mal o Bispo também ter... E é da forma que a mensagem de certa forma passa melhor para este mundo jovem... ;)
Acho que esta é também uma prova de que se pode proclamar Cristo em todo o lado, sem medo, porque Ele está connosco... ;)
Grande Bispo o nosso... Que orgulho que me faz ser da Diocese em que Dom António está... :D
Abraço em Cristo
Eu pessoalmente penso que isso é absolutamente fantástico, é uma forma de evangelização informática. Aliás, já tinha lido algures um artigo sobre D. António Marto em que dizia que um dos grandes objectivos dele como Bispo de Leiria, Fátima, era precisamente levar a evangelização para junto dos homens onde quer que eles estejam. Acho isso notável...obrigado por partilhar essa informação com todos nós.
De
Secreta a 17 de Janeiro de 2008 às 14:07
É bom que haja alguém a conseguir evoluir ...
De
PA a 18 de Janeiro de 2008 às 10:10
Caro PDivulg:
Em relação ao texto que publicas, deixa-me dizer, com espírito fraternal, que ter Hi5's não é propriamente sinal de renovação e de vanguarda. Basta repararmos na utilização/utilidade que um Hi5 tem na realidade. Quero com isto dizer que, há espaços virtuais ligados à Igreja com muito mais valor e não é precisop pesquisar muito. É nessa medida que ponho em causa afirmações do género "É bom que haja alguém a conseguir evoluir...", que revelam uma grande ignorância quer da actividade da Igreja nos espaços cibernáuticos quer das pessoas em causa.
Em relação ao espaço em concreto (do bispo D. António Marto) quero dizer que, de acordo com informações que recebi, este este espaço, apesar da dignidade que tem (e não é isso que está em causa) não pertence ao D. António Marto, nem a sua existência era (até ontem) do seu conhecimento. Faço questão de deixar este comentário para que os amigos presentes não fiquem induzidos em erro e um dia, mais tarde, lhe sejam atribuídas afirmações de forma errada.
De
pdivulg a 18 de Janeiro de 2008 às 14:33
Ok...
Comentar post