Hesitei em escrever sobre isto novamente, mas é demasiado descarado para passar silencioso.
Oitenta milhões de euros são investidos em Fátima. Segundo o Reitor 80% dos peregrinos aprovam a obra, faço parte dos outros 20%. È certo que o dinheiro foi inteiramente doado pelos peregrinos, e a obra é para eles , para os acomodar aquando as cerimónias. Segundo ele, esse dinheiro foi dado “á Nossa Senhora” (fonte agencia ecclesia) Alguém me explique onde está a Nossa Senhora naquela obra?
Não pediu, Jesus, que façamos caridade e ajuda aos mais necessitados? Não é admissível que um Santuário invista 80 MILHÕES de Euros numa Igreja de betão (de gosto duvidoso circular) quando tanta ajuda se poderia fazer. Concordo, em parte que sendo dinheiro dado pelo povo acaba para “reverter” para eles. Mas um povo, que perante grande sofrimento tudo faz para aliviar esse sofrimento, inclusive dar dinheiro ou ouro, é um povo que não está devidamente elucidado na sua Fé. Ou seja os agentes (Bispos, Padres e Leigos) associados na educação e formação Cristã estão a falhar. Aliás o próprio reitor assim o diz e passo a citar: “Noutro âmbito, reconheceu que a grande maioria dos peregrinos são pobres e que, na devoção a Fátima, “há muita ignorância e ingenuidade”.
Quantos poços em África se faria, quantos lares de caridade que vivem dificuldades e que pedem dinheiro ao Estado Português se poderiam ajudar, não seria este um grande exemplo para todos da caridade que a Igreja prega?...
Isto é gritante de descarado!! Chegou a hora dos Católicos assumirem a sua Fé de forma consciente e inteligente!
Irei certamente visitar depois do 13 de Outubro, se Deus quiser, com tanta obra de arte que ostenta, é claro que quero visitar (já visitei por fora), mas para mim o que mais gosto de Fátima são os Valinhos e aquela zona rural com oliveiras e casas velhas, onde ainda há poucos anos as ovelhas faziam as suas pastagens num calmo ambiente serrano...
Fico-me com o Jesus que conheço:
“Jesus reuniu os doze apóstolos e deu-lhes poder e autoridade para expulsarem espíritos maus e curarem doenças. Mandou-os também anunciar o Reino de Deus e curar doentes. Mas recomendou-lhes: "Não levem nada para o caminho: nem cajado, nem saco, nem pão, nem dinheiro, nem muda de roupa. Quando entrarem numa casa, fiquem lá até saírem da povoação. Se nalguma terra as pessoas não vos quiserem receber, quando saírem de lá sacudam o pó dos pés, como aviso para essa gente." Os discípulos então partiram e foram de terra em terra, anunciando a Boa Nova e curando doentes por toda a parte.”
Lucas 9, 1-6
Os discípulos iam, sem nada, pelas terras falar de Jesus, e nós precisamos de Santuários Luxuosos?...
Ainda bem que há Católicos como tu!
Que Deus te abençoe.
Abraços
De José António a 27 de Setembro de 2007 às 09:41
Vou gostar de ver a tua indignação quando estiveres numa celebração naquela igreja...
Tudo isso seguramente faz parte da tal grandeza obstinada dos homens em acção. O que eu sinceramente não entendo é como uma obra que supostamente estava orçada em cerca de 40 milhões de euros passou para o dobro em tão curto espaço de tempo
De
Secreta a 27 de Setembro de 2007 às 14:38
Isto a mim revolta-me ...
As prioridades dos homens nem sempre são as prioridades de Deus.
Um abraço
V.
De Anónimo a 27 de Setembro de 2007 às 19:41
Poderiam ter construido uma igreja para acolher os peregrinos mas mais simples, muito mais simples ..
sem comentários, depois é obvio que todos se interrogam do que é a Igreja...
um abraço
De
cvj a 28 de Setembro de 2007 às 01:43
Os caminhos de Deus são insondáveis.
Talvez fosse mais interessante interessante gastar 1 por cento dessa quantia para ajuda ao darfur. talvez... digo eu! mas quem sabe!?
uma coisa é certa. agradecia-te que postasses o convite a escrever uma carta á presidência da união europeia que encontras nos nosso blog jovens e missão. é só um pequeno gesto. e não custa nada.
obrigado.
leonel
De
pdivulg a 28 de Setembro de 2007 às 09:19
ok! Para a próxima semana.
De
Bunny a 4 de Outubro de 2007 às 16:41
como li num jornal naquela semna: esta erguido o sonho de um homem_ o reitor do snatuario... concordo c cada palavra, cada virgula k disse... este fds fui a fatima, chovia, os parques estavm tds enlameados e fiquei logo toda suja e encharacada so d sair do carro..e uns milahers apenas gastos a paviemntar os parques?? melhores condiçoes nos sanitarios?? dava mesmo jeito
ESTOU COMPLETAMENTE DE ACORDO!! E MAIS TENHO A CERTEZA QUE SE JESUS VIESSE À TERRA FIXARIA FRUSTRADO AO VER FÁTIMA NESTE MOMENTO!! Se a igreja católica distribui-se estes 60 milhões pelas pessoas carenciadas era muito melhor. mas enfim.. este problema já não é de agora já vem desde a idade média.... por isso neste momento eu não tenho problemas em dizer que Fátima é uma hipocrisia !!!! Deus enviou o seu filho para nos salvar e para nos ensinar e este nuca pediria uma coisa destas!
Comentar post