Fim de semana à porta! Temos na comunidade de Pernelhas a festa da catequese, onde as crianças e os jovens irão entregar um trabalho que tem sido realizado ao longo de seis semanas. Trabalho esse intitulado “pegadas para Jesus”. Temos preparativos no sábado e a festa no domingo. Espero que tudo corra bem, mas acima de tudo que seja um marco para eles. Por vezes pequenas coisas, marcam muito e outras nem tanto, mas desde que seja educar para o bem à semelhança de Jesus, valerá certamente a pena.
Os Pais foram convidados pois sem eles nada feito... Eles são os educadores nº 1
Aqui deixo a oração dos porquês:
Eu pedi forças e Deus deu-me dificuldades para me fazer forte.
Eu pedi sabedoria e Deus deu-me problemas para resolver.
Eu pedi prosperidade e Deus deu-me cérebro e músculos para trabalhar.
Eu pedi coragem e Deus deu-me pessoas com problemas para ajudar.
Eu pedi favores e Deus deu-me oportunidades.
Eu não recebi nada do que pedi mas recebi tudo o que precisava.
Recebi este texto que lhe envio pra eventual publicação no seu blog, que acompanho desde os "Laços". Não sou perita em TIC. Espero lhe chegue por este meio. Lenda... "Conta uma lenda que Deus convidou um homem para conhecer o céu e o inferno.
Foram primeiro ao inferno.
Ao abrirem uma porta, o homem viu uma sala em cujo centro havia um caldeirão de substanciosa sopa e à sua volta estavam sentadas pessoas famintas e desesperadas. Cada uma delas segurava uma colher, porém de cabo muito comprido, que lhes possibilitava alcançar o caldeirão mas não permitia que colocassem a sopa na própria boca. O sofrimento era grande.
Em seguida, Deus levou o homem para conhecer o céu.
Entraram em uma sala idêntica à primeira: havia o mesmo caldeirão, as pessoas em volta e as colheres de cabo comprido. A diferença é que todos estavam saciados. Não havia fome, nem sofrimento.
"Eu não compreendo", disse o homem a Deus, "por que aqui as pessoas estão felizes enquanto na outra sala morrem de aflição, se é tudo igual?" Deus sorriu e respondeu: "Você não percebeu? É porque aqui eles aprenderam a dar comidas uns aos outros..."