Tivemos um referendo e provavelmente iremos ter outros. Possivelmente sobre o tema da eutanásia. Um tema difícil e que certamente também dividiria a sociedade...
Vejam este caso que li no Euronews:
Uma britânica de 30 anos, vítima de uma doença incurável e dores constantes, iniciou uma luta legal pelo direito de morrer. Kelly Taylor sofre de uma grave anomalia cardíaca, conhecida como síndrome de Eisenmenger, que afecta também os pulmões, associada a uma deformação do esqueleto. Os médicos dão-lhe menos de um ano de vida.
Kelly diz "mais do que estar farta de viver, está farta da doença de que padece" e acha que já sofreu o suficiente.
Quer que os médicos aumentem a sua dose de morfina, para que entre em coma, e que posteriormente não recorram à hidratação e alimentação artificial para que possa morrer. Os médicos recusam o procedimento, pois dizem tratar-se de eutanásia, um crime no Reino Unido passível de ser punido com 14 anos de prisão.
Os advogados de Kelly apresentaram o caso ao Supremo Tribunal de Londres.
É um tema complicadissimo. Com um povo conservador como o nosso, não sei se alguma vez se faça esse dito referendo.
De
Secreta a 15 de Fevereiro de 2007 às 18:27
Mais um tema que daria um grande debate ... dá muito que pensar.
Beijito.
De confissoesdeumasurda a 18 de Fevereiro de 2007 às 20:36
Mas agora virou moda, os referendos??
Este tema é mais um tema polémica.. porque sinceramente não tenho resposta para dar.. não gosto de ver pessoas sofrerem.. naquela angústia.. cheia de dores.. mas também.. a vida é para ser vivida até ao último minuto desde que haja apoio e amor por parte de quem são chegados..
Comentar post