Fim de semana à porta e FINALMENTE o fim desta campanha pró e contra o aborto... Ou suposta despenalização. Por um lado campanhas mais ou menos intimidatórias, por um lado grita-se a defesa da vida por outro o direito da mulher, por um lado os direitos do feto, por outro os direitos à intimidade da mulher. Por um lado as Igrejas, por outros os liberais e ateus, por um lado os relatos de mulheres que aceitaram a gravidez e que entendem ter feito a opção certa e por outro mulheres que abortaram e que fariam o mesmo (também há o contrário)... etc...
Na minha opinião houve grandes exageros. Recebi na caixa de correio vários panfletos, uns muito correctos mas outros totalmente inaceitáveis!. Refiro-me a um com a imagem da “Nossa Senhora de Fátima” e um longo texto. Não é certamente assim que se chega a gente inteligente, é apenas pressão psicológica totalmente inaceitável! Outra totalmente inaceitável foi a caricatura que o jornal “Expresso” fez do papa com um preservativo na cabeça e dando tiros com um canhão em formato de cruz saindo fumo em formato de fetos!! Haja respeito , haja bom senso!
Como pensamento para o referendo deixo aqui a palavra de Jesus presente em João capítulo 8, esta sim digno de ponderação cheia de verdade!
1 PORÉM Jesus foi para o Monte das Oliveiras;
2 E, pela manhã cedo, tornou para o templo, e todo o povo vinha ter com ele, e, assentando-se, os ensinava.
3 E os escribas e fariseus trouxeram-lhe uma mulher, apanhada em adultério;
4 E, pondo-a no meio, disseram-lhe: Mestre, esta mulher foi apanhada, no próprio acto, adulterando.
5 E, na lei, nos mandou Moisés que as tais sejam apedrejadas. Tu, pois, que dizes?
6 Isto diziam eles, tentando-o, para que tivessem de que o acusar. Mas Jesus, inclinando-se, escrevia com o dedo na terra.
7 E, como insistissem, perguntando-lhe, endireitou-se, e disse-lhes: Aquele que, de entre vós, está sem pecado, seja o primeiro que atire pedra contra ela.
8 E, tornando a inclinar-se, escrevia na terra.
9 Quando ouviram isto, saíram, um a um, a começar pelos mais velhos, até aos últimos; ficou só Jesus e a mulher que estava no meio.
10 E, endireitando-se Jesus, e não vendo ninguém mais do que a mulher, disse-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou?
E ela disse: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu, também, te condeno; vai-te, e não peques mais.
Bom fim de semana!