Segunda-feira, 15 de Janeiro de 2007
Portugal está no penúltimo lugar do ranking de óbitos por suicídio e lesões auto-infligidas. A Finlândia lidera com 21,5 suicídios / 100.000 hab..
Entre as décadas de 70 e 90 o número de suicidas em Portugal desceu cerca de metade.
Cerca de 58 mil europeus cometem suicídio na Europa todos os anos. Os acidentes de carro matam 50.700 pessoas.A taxa de suicídios aumentou 60 por cento nos últimos 45 anos. As tentativas de suicídio são 20 vezes mais frequentes que os suicídios.
90 por cento dos suicídios encontram-se relacionados com distúrbios mentais (depressão e abuso de substâncias).
Nos Estados Unidos o suicídio é a oitava causa de morte. Entre 1952 e 1995 o seu número triplicou entre os adolescentes e os jovens adultos.
(*) Dados do Eurotrials e da Comissão Europeia
O que leva jovens a seguir esta solução, será a falta de liberdade?...
De
Secreta a 15 de Janeiro de 2007 às 10:42
Será a falta de liberdade ou o excesso ?
Beijito.
Boa semana.
Todos procuram a felicidade e a falta dessa felicidade é que está muitas vezes na origem desse fenómeno. E, se me perguntarem o que impede que jovens sejam felizes e que optem pelo suicídio como solução? A resposta é, sem dúvida, o egoísmo.
Desejo-lhe uma excelente semana.
De
touaqui42 a 15 de Janeiro de 2007 às 12:10
Falta de liberdade hoje nos jovens , puxa vida essa é forte , se os jovens de hoje teem todas as liberdades e mais algumas.
Frequenta-se boites e discotecas até de madrugáda , bebe-se e por vezes sai-se em quatra patas, dorme-se , quando no VERÃO , nas areias da praia .
Os jovens de hoje não conseguem fazer frente a tanta liberdade nos dias de hoje que a depressão e a cabeça dita os actos de SUICIDIO .
De Lara a 15 de Janeiro de 2007 às 12:23
A mim mais me parece excesso de libedade.. Mta gente ve esta opção como a mais facil para fugir aos problemas :( Mas pronto, não tamos nos piores lugares, lol. Obrigado pela ajuda :) Boa Semana
Aqui no Alentejo, ainda se cometem mts suicidios, infelizmente.
Boa semana **
De
Peres a 17 de Janeiro de 2007 às 19:44
Coitado de quem se sente tão deprê a ponto de atentar contra a própria vida.Deus o ajude.Peres
Comentar post