O Natal está à porta, andam muitas campanhas de solidariedade no ar. Ainda bem que assim é. Muitos são os que necessitam. È também uma época de alegria e de família. Esse espírito sentimo-lo no passado domingo, entre os Pais, as crianças da catequese, e os catequistas, na festa de natal. Espero trazer em breve algumas fotos...
Neste Natal faça a sua acção de caridade, ajude os outros que mais precisam nem que seja a torná-los mais felizes... Mas atenção!!!
"Quando praticarem o bem, não o façam para dar nas vistas. Se assim fizerem, já não terão nenhuma recompensa a receber do Pai que está nos céus. Portanto, quando deres esmola, não faças alarde, como é costume das pessoas fingidas, nas casas de oração e nas ruas, para serem elogiadas. Garanto-vos que essas pessoas já receberam a sua recompensa. Mas tu, quando deres esmola, procura que a tua mão esquerda nem saiba o que faz a direita. Deste modo, a tua esmola ficará em segredo; e o teu Pai, que vê o que se passa em segredo, há-de recompensar-te. Quando orarem, não façam como as pessoas fingidas, que gostam de orar de pé, nas casas de oração e às esquinas das ruas, para toda a gente as ver. Garanto-vos que essas pessoas já receberam a sua recompensa. Tu, porém, quando quiseres fazer oração, entra no teu quarto, fecha a porta e ora a teu Pai que está presente sem ser visto. E o teu Pai, que vê o que se passa em segredo, há-de recompensar-te. "Quando jejuarem, não andem de cara triste, como as pessoas fingidas, que até desfiguram a cara para toda a gente ver que andam a jejuar. Garanto-vos que essas pessoas já receberam a sua recompensa. Mas tu, quando jejuares, lava a cara e penteia bem o cabelo. Deste modo, ninguém saberá que andas a jejuar, a não ser o teu Pai, que está presente sem ser visto. Ele, que vê tudo o que se passa em segredo, te dará a recompensa."
Mateus 6, 1-6.16-18