Quarta-feira, 6 de Dezembro de 2006
O secretário-geral das Nações Unidas, Kofi Annan, considera que o Iraque está hoje pior do que durante o regime de Saddam Hussein e afirma que o país é palco de uma guerra civil, ao contrário do que defende a Administação dos Estados Unidos.
Infelizmente penso que ninguém tem dúvidas de tal facto. Uma liderança dura e injusta aglutinava povos diferentes, que perante a liberdade (ou suposta liberdade) apenas veio semear a confusão generalizada...
De
di a 6 de Dezembro de 2006 às 10:13
Todos os países que quiseram passar da ditadura para a democracia tiveram uma guerra civil, logo penso, na minha modesta opinião, que o Iraque não será diferente.
De
Wakanda a 6 de Dezembro de 2006 às 10:37
Eu nem sei que dizer em relação a estas coisas... Beijinho*
Há que salientar que o mundo inteiro permanece cego sobre o que de facto está a acontecer no Iraque, diria que está como que hipnotizado por aquilo que os Estados Unidos dizem em relação à guerra iraquiana. Isto significa muito concretamente que são poucos actualmente os que de facto conseguem ver a coisa por aquilo que ela é. A maioria das pessoas a nível mundial, optou por simplesmente aceitar a versão oficial da Administração Bush . É interessante notar que até mesmo os meios de comunicação portugueses estão cegos perante tudo isto. Não entendem e não querem entender. A verdade dos factos é muito mais cruel, muito mais feia e sinistra. Para aqueles que ainda desconhecem a verdadeira versão dos factos deixo aqui o meu esclarecimento:
O grande plano norte-americano de invadir o Iraque é fruto de uma estratégia bem planeada por parte dos oficiais do Pentágono e da Administração Bush que teve início muito antes do 11 de Setembro. Tudo foi planeado a rigor e o grande objectivo dos americanos foi efectivamente a usurpação dos poços de petróleo iraquianos. A América é um país muito consumista e possui grandes ambições. Para aqueles que ainda desconhecem a grande ambição de todas é ser dona do mundo. E foi com esta sede do poder e com a intenção de manipular os recursos naturais Iraquianos que a América decidiu deitar abaixo as torres gémeas que, em seu próprio território nacional, vitimou cerca de 3000 pessoas. Este foi o primeiro passo de pretexto necessário para legitimar a entrada ilegal no Iraque. A América precisava do apoio internacional para invadir o país iraquiano e foi este o grande plano. Depois, como sabem, seguiram-se as mentiras clássicas das (bombas de destruição maciça) que foram, aliás, apresentadas na ONU pelo então secretário de Estado Norte-Americano. Todo o mundo acreditou nas mentiras dos americanos, todo o mundo ficou hipnotizado com elas ao ponto de começarem a odiar os árabes. A verdade é que nunca houve nenhumas bombas de destruição maciça. Foi tudo uma mentira orquestrada pelos peritos de estratégia americanos que sabiam muito bem que tudo isso era indispensável e imprescindível para atingirem seus objectivos. O grande objectivo de todos foi a inequívoca usurpação dos poços de petróleo.
Depois começaram os confrontos a sangue derramado por parte das vítimas iraquianas. Milhares de inocentes morreram e continuam a morrer, entre eles muitos milhares também de jovens e crianças.
Ultimamente temos assistido a uma onda de violência sem precedentes no Iraque. Carros armadilhados, bombas rebentando por todo o lugar de Bagdad e vitimando dezenas todos os dias. Entre estes confrontos aparecem também os alegados grupos de xiitas que destruíram até templos sagrados do islão no Iraque (coisa que qualquer muçulmano não faria), que consequentemente têm vitimado muitas centenas. E o mundo continua cego, continua aceitando a versão norte-americana. Nada mais aberrante e erróneo. O que o mundo desconhece e não sabe é que os americanos estão neste momento a desempenhar dois papeis em simultâneo. Por um lado fazem-se de anjos da paz a combater as supostas e alegadas forças terroristas e por outro lado são eles também os que estão desencadeando o papel dos próprios terroristas (com operações secretas covert " dissimuladas fazendo-se passar por grupos xiitas e outros que consequentemente arrastam o plano diabólico por todo o sítio e que estão a provocar um caos sem precedentes naquele território.
Este plano diabólico foi posto em acção logo após os democratas ganharem a maioria tanto no Congresso como no Senado Americanos. Como o plano da guerra estava a fracassar foi imperativo tomar medidas mais drásticas para obterem o apoio de continuar em terreno iraquiano. Se não houvessem confrontos os democratas teriam obviamente exigido o retorno das forças militares. Então os americanos lançaram estas operações covert " dissimuladas para legitimar a sua presença naquele país. E perante todo esse plano infernal o mundo inteiro permanece cego sem ver nada, preferindo optar por acreditar naquilo que o governo americano diz ser a verdade.
Quer queiramos quer não são eles os senhores do mundo e, de salientar também que isto ainda é apenas o começo, estou convencido que o pior ainda está por vir.
O que irá acontecer!!!! Tenho muito medo de uma guerra civil.....
Levei o teu link e coloquei no meu blog de amigos. bj
Comentar post