=>Carpe diem quam minimum credula postero

Quarta-feira, 10 de Janeiro de 2007

Sou pela vida!

Nada tenho contra as mulheres e a sua dignidade, imagino o sofrimento e as condições em que muitas vivem, no entanto um aborto é a morte de um ser indefeso e nisso não tenho nenhuma dúvida.
 Obviamente não devo impor a minha vontade aos outros, no entanto no aborto não se trata apenas da mãe mas de outro ser, e se me pedem a minha opinião tenho de a dar: Sou contra o aborto, mas a favor do apoio sério de essas mulheres, e homens, porque um filho não é apenas um problema de mulheres mas também de homens!
 
 Aqui fica uma pequena história porque só vendo muitos acreditam. "feliz o que acredita sem ter visto" Mas infelizmente algumas pessoas não imaginam do que se trata quando se fala em aborto...
 
 
Carta de um bébé para a sua mãe:
 
 
Olá mamã, tudo bem? Eu estou bem, graças a Deus.
Faz apenas alguns dias que me concebeste na tua barriguinha.
 
 
Na verdade, não posso explicar como estou feliz em saber que tu serás a minha mamã.
Outra coisa que me enche de orgulho é ver o amor com que fui concebido.
Tudo parece indicar que eu serei a criança mais feliz do mundo!
 
 
Mamã, já se passou um mês desde que fui concebido e já começo a ver como o meu corpinho se começou a  formar, quer dizer, não estou tão lindo como tu, mas dá-me uma oportunidade! Estou muito feliz! Mas há algo que me deixa preocupado...
Ultimamente dei-me conta de que há algo na tua cabeça que não me deixa dormir, mas tudo bem, isso vai passar, não desesperes.
 
 
Mamã, já se passaram dois meses e meio, estou muito feliz com as minhas novas mãos e tenho vontade de   usá-las para brincar.
 
 
Mamãzinha, diz-me o que foi? Porque choras tanto todas as noites???
Porque é que quando tu e o papa se encontram, gritam tanto um com o outro?
Vocês já não me querem ou o quê? Vou fazer o possível para que me queiram...
 
 
Já se passaram 3 meses, mamã, e noto que estás muito deprimida, não entendo o que está a acontecer, estou muito confuso.
Hoje de manhã fomos ao médico e ele marcou uma visita para amanhã...
Não entendo, eu sinto-me muito bem... Por acaso sentes-te mal, mamã?
 
 
 
Mamã, já é dia, onde vamos? O que está a acontecer, mamã?
Mamã, não se deite, ainda são 2 horas da tarde, não tenho sono, quero continuar a brincar com minhas mãozinhas!
Ei!!! O que é que esse tubinho está a fazer na minha casinha?!
É um brinquedo novo? Olha!!!
Ei, por que estão a sugar minha casinha?!
 
 
Ei!!!! Porque a arrancou?! Não vê que me magoa?!
Não vê que ainda sou muito pequeno para me defender sozinho?
Mamã!!! Espere, essa é minha mãozinha!!!
Mãe, a minha perninha, estão a arranca-la!!!
Mamã, defende-me!!!
Mamã, ajuda-me!!!
 
 
Diz-lhes para pararem, juro-te que vou me comportar e que não te dou mais pontapés.
Como é possível que um ser humano possa fazer isso comigo?
 
 
 Ele vai ver quando eu for grande e forte... Ai mamã, já não consigo mais... ai... mamã, mamã, ajuda-me...
 
 
 
 Mamã, já se passaram 17 anos desde aquele dia, e eu, daqui de cima, observo como ainda sofres por ter tomado aquela decisão.
Por favor, não chores. Lembra-te que te amo e que estarei aqui à tua espera com muitos abraços e beijos.
 Amo-te muito!!!
O TEU bébé.
 
 
Participe você também na campanha:
“Todos CONTRA o aborto!”
 
 
 
...e poderemos salvar outras vidas.
 
 
 
Um fotógrafo que fez a cobertura de uma intervenção cirúrgica para espinha bífida, realizada dentro do útero materno, num feto de apenas 21 semanas de gestação, numa autêntica proeza médica, nunca imaginou que a sua máquina fotográfica iria registar, talvez, o grito mais eloquente a favor da vida, conhecido até hoje.
Paul Harris captou o momento em que o bébé tirou  sua mão pequena do interior do útero da mãe, tentando segurar um dos dedos do doutor  que o estava a operar.
 
 
 
A história por trás da imagem é ainda mais impressionante, pois reflete a luta e a experiência passada por um casal que decidiu esgotar todas as possibilidades, até o último recurso, para salvar a vida do seu primeiro filho.
A espetacular fotografia foi publicada por vários jornais nos Estados Unidos, e  cruzou o mundo até chegar  à Irlanda, onde se tornou uma das mais fortes bandeiras CONTRA a legalização do aborto.
 
 
Diga sim à vida!

tags:

by pdivulg às 06:53
link do post | comentar | favorito
|
15 comentários:
De Lara & Lu a 10 de Janeiro de 2007 às 13:37
Tb não sou a favor... Mas há alturas que se pensa de maneira diferente... Vivi isso c a mnh melhor amiga, que no 8º mes de gravidez descobriu que o bebe era um bebe deficiente profundo... Foi mt duro, mas já n poderia fazer o aborto pq a Lei ja não o autorizava... mas era um bebe que nao iria ter condicoes para viver, acabou por ser forçada a te-lo, a sentir as dores e no fim teve um nado morto... é triste, em situações como esta se o caso fosse descoberto mais cedo, sou a favor... qd não há hipoteses nem p a mae nem p o bebe... dsc o desabafo... beijos


De sem discussao a 10 de Janeiro de 2007 às 19:04
Eu tb sou pela vida e tenho um caso parecido ao do comentário acima.
Só que a minha amiga esperou 6 meses grávida para que a ética medica decidisse que ela tinha que retirar o bébé. Acho que a questão do aborto é um caso para se pensar bastante até ao refendo.
Penso que a grande maioria das mulheres deste país não faz abortos por livre vontade.
Há que pensar bastante.

Hoje um dos link's do SEM foi te dedicado :)


De Galeriacores1 a 10 de Janeiro de 2007 às 22:52
Tanto as imagens como o texto retratam bem o tipo de crime que é o ABORTO. O Aborto é e será sempre um CRIME e obviamente só não vê quem for cego.


De Dina C a 11 de Janeiro de 2007 às 12:59
Também sou pela vida. Este post é lindo, confesso que limpei umas lágrimas enquanto o lia.
Até mais


De Joana a 12 de Janeiro de 2007 às 16:31
acha o post lindo? este post pode ser o q lhe quiser chamar,mas lindo, ele nao é?ele é feio,é perturbador! Infelizmente é assim q se faz campanha eleitoral!Infelizmente, voçes(contra o aborto) nao conseguem imaginar o q é criar 1 filho!Eu começo a achar q as pessoas q sao contra o aborto, sao tds ricas, pq tds acham q se deve ter filhos a torto e a direito! q onde come 1 tb come 2 ou 3!Tenham a santa paciencia!!!!!!


De Fabiangela a 25 de Setembro de 2008 às 16:02
Amada Joana, Quando Deus criou homem e mulher na terra, Ele criou para que estes constituissem familia através da bênção do casamento. Por que estou dizendo isso, por que se as familias fossem planejadas, se homes e mulheres casassem e planejassem seus filhos não haveria o aborto e além do mais, ciar uma criança não seria peso e sim bênção.
Outro fato é que os jovens e até adolescentes são incentivadas a manterem relação sexual (usando camisinha pode tudo),porque você e a sociedade não defendem a abstinencia sexual fora do casamento, ao invés preferem legalizar o aborto, fazer campanhas de camisinhas, sendo que nada disso resolve, se resolvesse não existiriam adolescentes gravidas.
Sexo fora do casamento é pecado, a consequência do pecado é a morte (Romanos 6.23) e isso não sou eu que digo é a palavra de Deus, é por isso que muitas jovens engravidam, é consequencia do pecado.
Você ja tentou ouvir o que Deus, que é o autor da vida pensa sobre o aborto.E você Joana gostaria de ter sido abortada!?, e se você soubesse que sua mãe tentou te abortar mais não conseguiu, você iria ficar feliz!? Se eu fosse você procuraria ler a bíblia e veria que abortar queira você ou não jamais será a solução. Eu não falo isso para lhe afrontar, e deixar você com raiva mais para que você conheça a verdade, pois o povo perece por que falta o conhecimento. Oséias 4.6).
Eu tenho 21 anos, sou noiva e vou casar virgem. Eu fui ensinada sobre os principios biblicos , e hoje sou feliz pois não engravidei jovem, pelo contrario esperei pacientemente em Deus um esposo que me faça feliz e eu a ele. Se todos se guardassem em santidade, por que além de ser a vontade de Deus, por que sem santidade ninguém verá a Deus, ou seja se você não for santo nessa terra jamais você entrará no céu (Hebreus 12.14), repito novamente não existiriam abortos ou jovens engravidando aos montes.
Deus abençoe a todos que lerem esta mensagem.
E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.
João 8:32


De alessandra a 2 de Janeiro de 2009 às 19:12
sou contra a todos os metodos para aborto estou gravida de dois meses e meio e ja n vejo a hora de ter em meu brassos o me bebe e ja uamo de mais


De Joana a 12 de Janeiro de 2007 às 16:22
Qual de voçes nao tem 1 cadela?Algum há-de ter, e tenho a certeza q algum de voçes ja matou os caezinhos recem-nascidos, se nenhum matou,algum dos vossos pais já! Pois bem,porque é q os matou?pq nao tinha espaço, pq nao há $ p ter tanto cao,etc,etc! Esses caes eram seres vivos, a gestaçao foi ate ao fim e ninguem perguntou à cadela, se ela queria!
Se isto se pode fazer com 1 cao, pq é q uma mulher nao pode abortar ate às 10 semanas!?!A decisao é da propria mulher! Crime é matar 1 cao e achar q ele é um ser menor! Crime é matar 1 bébé, completamente formado!Crime é achar q os abortos sao só p os outros! Crime é votar p q o ser humano nao tenha direito de escolha!!!Ninguem aborta pq lhe apetece!!! sou mulher e tenho 1 filha e se torna-se a engravidar, nao faria 1 aborto,mas gostava de poder escolher e quero q tds as mulheres tenham esse direito!


De pdivulg a 15 de Janeiro de 2007 às 08:52
Agradeço-te o comentário, as opiniões não se dsicutem e por isso é que existem os votos onde a maioria vencerá. No entanto apesar ser vivo eu n~unca compararia um bébé de 10 semanas com um cão... e atenção pois eu gosto de animais.


De anonimo a 5 de Fevereiro de 2007 às 11:21
toda a gente tem o direito á vida, n nos podemos esquecer que tmbm ja fomos fetos, e se a nossa mãe tivesse abotado , nao estariamos aqui para dar opiniao.
sou cntra aborto sim. eu sou a favor da vida.
nao ha nenhuma razao para fazer um aborto, uma mulher que nao quer ter filhos, que nao tem condicoes para os ter, que nao os faça. essa criança nao pedio para ser gerada. as pessoas que sao a favor do aborto, estao a pensar nelas, e os inocentes que é que fala por eles? há mulheres que mesmo sabendo que a sua vida correrá perigo durante o parto, decidem dar a sua vida, pelo a do seu filho, preferem dar a sua vida por eles. quando a criança tem má formaçao, nao tem o mesmo direito a vida? so por ser dificiente?. tmbm ha mulheres que sao violadas, e tem os seus filhos.NA mimha opiniao nao razao para o aborto.a soluçao nao é matar, a soluçao é prevenir. ha tantas mulheres que fizeram mais de 10 15 abortos, axam que assas mulheres se preveniram? nao.se o aborto é deloroso, porque que se sujeitao? se nao tem condiçoes que se previnem, existe o planeamento familiar, onde o preservativo e a pilula é de graça.essas mulheres que dizem que fizeram mais de 10 abortos, dizem que nao tem dinheiro para sustentar uma criança, que tomaçem precausoes, e mais, o aborto custa dinheiro, nao tem dinheiro para sustentar uma criança , mas tem dinheiro para fazer abortos, k pallhaçada. se as pessoas que sao a favor do sim, as maes delas tivessem abortado n estariam aki. nada é razao pa matar. o que é um aborto? traduçao é matar. e a pergunta é: é a favor da morte dos inocentes? os defensores do sim, cobrem esta realidade. toda a gente tem o direito á vida, ninguem tem o direito ou justificaçao para tira la. ha tantos casais que kerem ter filhos e nao podem, casais que gastam mt dinheiro, para os cnseguir ter, e outros que tem a possibilidade de os ter, de os ter, de o sentir na barriga, matam -nos. vivemos num mundo injusto. pais que tiram da sua boca, alimento para darem ao seu bebe, pk ele é a unica coisa que faz um acasal feliz ,ver o seu filho crescer.


De touaqui42 a 14 de Janeiro de 2007 às 13:38
Diria só bem vindos Bébès a este MUNDO CRUEL.

Fala-se em ABORTAR SERES que deixam a pensar que afinal existe a EUTANÁSIA camufláda.

Bastou-me ver um site .

www.mttu.com/abort-pics/

Para chegar a uma conclusão , os a favor do SIM na questão do ABORTO não sabem do que se apresenta na realização do ser MÃE/PAI.

Concordo que existe momentos que na realização do ABORTO por motivos dos que se teem apresentádos da mal deformação do feto ou outros aspectos como de uma violação se tenha que praticar o referido ABORTO.

Mas ao ver as fotos do site que chocam a minha mentalidade de filho pai e avó , direi NÃO ou ABSTENÇÃO ao REFERENDO.


De CaQSiIDYtcIFY a 11 de Junho de 2007 às 18:51
sdgdssddsg


De dzaIsWfZJmJCFqOsva a 20 de Junho de 2007 às 20:33
a6a7d2745ee994377352f07b209ce0d6


De dzaIsWfZJmJCFqOsva a 20 de Junho de 2007 às 20:33
a6a7d2745ee994377352f07b209ce0d6


De dzaIsWfZJmJCFqOsva a 20 de Junho de 2007 às 20:34
a6a7d2745ee994377352f07b209ce0d6


Comentar post

=>A Foto do dia

=>postas recentes

=> Mudança dos tempos

=> Ponto final

=> 95 Primaveras

=> Festa da Fé_Leiria 2010

=> Coleccionando flores....

=> Passatempo

=> Para onde vais Portugal

=> Os tempos mudam

=> O CÚMULO DA IRONIA .........

=> Anedota da Páscoa

=>arquivos

=> Outubro 2010

=> Julho 2010

=> Maio 2010

=> Dezembro 2009

=> Outubro 2009

=> Abril 2009

=> Fevereiro 2009

=> Janeiro 2009

=> Dezembro 2008

=> Novembro 2008

=> Outubro 2008

=> Maio 2008

=> Abril 2008

=> Março 2008

=> Fevereiro 2008

=> Janeiro 2008

=> Dezembro 2007

=> Novembro 2007

=> Outubro 2007

=> Setembro 2007

=> Julho 2007

=> Junho 2007

=> Maio 2007

=> Abril 2007

=> Março 2007

=> Fevereiro 2007

=> Janeiro 2007

=> Dezembro 2006

=> Novembro 2006

=> Outubro 2006

=> Setembro 2006

=> Março 2006

=>pesquisar

 

=>Outubro 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


=>A passagem do dia

=>A citação

=>Escreva-me: pdivulg@sapo.pt

=>O Tempo por cá

=>Fases da lua


moon phases
 

=>Contador

=>mais sobre mim

=>tags

=> todas as tags

=>O meu selo

PDivulg

blogs SAPO

=>subscrever feeds